PROTESTO SILENCIOSO

12 de abril de 2010



No último sábado, dia 10 de abril, professores participantes da Formação ProJovem Urbano- salas 08 e 06, realizaram protesto silencioso no refeitório da Casa de Retiro Nossa Senhora de Fátima. O ato serviu como alerta para os quase 300 participantes do evento que prepara profissionais de 31 municípios do Ceará, para assumirem a partir de 26 do corrente mês as turmas do ProJovem Urbano em seus municípios, no sentido de não desperdiçarem alimentos, além de colaborar com a limpeza do local destinado às refeições diárias dos mesmos.
Com cartazes colados ao próprio corpo, os professores exibiam mensagens de incentivo à prática da boa educação e lembravam aos colegas de magistério a importância de pôe em prática aquilo que eles ensinam todos os dias nos bancos de escola onde ensinam.
Após o almoço, os cartazes com as mensagens foram colados nas paredes laterais do refeitório para que todos os que ali passassem pudessem percebê-los e refletir sobre o uso do local, visto que ainda restam 6 dias de preparação ate o término da formação.



1 comentários:

Jordânia disse...

Bem, eu estou sentindo muita saudade desse grupo tão coeso e afinado da sala 08, o bom é que toda a formação nos fez crescer enquanto seres humanos e profissionaois. Saudades de todos.

Copyright @ 2010 - FORMAÇÃO PROJOVEM 2010 - CEU - Design by BTN